ARTES MACIAIS

Federação de Karatê Shotokan da Bahia realiza Copa FKSB de Karatê

A copa tem como objetivo, promover a interação e integração entre atletas de diferentes academias e federações com o intuito de abranger o esporte em Salvador e municípios vizinhos.

19/11/2019 17h09
Por: Sandro Araújo
Fonte: Assessoria de Comunicação FKSB

A Federação de Karatê Shotokan da Bahia (FKSB), vai realizar no dia 24 de novembro a Copa FKSB de Karatê, no Centro Pan-Americano de Judô, localizado em Lauro de Freitas-BA.

O evento vai contar com aproximadamente 300 atletas e seus familiares e a expectativa é de que cerca de 30 clubes da Bahia se inscrevam. Com início a partir das 08h, os inscritos poderão disputar nas categorias masculina e feminina de Kata (movimentos que idealizam uma luta imaginária) e Kumite (combate entre os atletas), e individual, também poderão participar as crianças entre 3 e 5 anos, na categoria Pega Bolinha, além da categoria Master, composta por atletas de até a 65 anos.

A copa tem como objetivo, promover a interação e integração entre atletas de diferentes academias e federações com o intuito de abranger o esporte em Salvador e municípios vizinhos, assim propagando o Karatê para que mais pessoas possam participar.

Para os atletas que desejam competir às inscrições devem ser realizadas pelas suas respectivas associações e/ou federações através do e-mail: [email protected] .

O evento é aberto ao público e tem entrada franca.

Mais informações através do (71) 98716-5444

Sobre a Federação

A Federação foi criada a pouco mais de 1 ano, pelo professor com faixa preta 5° Dan, Ricardo Cabral, que atua como atual presidente e o professor com faixa preta 3° Dan, Anderson Carlos, diretor técnico da federação. Compondo também a diretoria da federação estão: a vice-presidente, Profª. Shirley Santos; diretor de arbitragem, Prof. Tiago Cunha e o diretor de enfermagem, Prof. Jonathas Cruz.

Atualmente a federação conta com 9 associações filiadas entre elas estão: Associação de Karatê Okinawa, Asahi, Meikyo, Leão de Judá, Shotokan  Educacional, Associação de Karatê Ricardo Cabral, Askan, Tigres, Peniel.

No ano de 2019, a Federação realizou no Ginásio Municipal de Lauro de Freitas, o 1° Campeonato Baiano Educacional, e participou do 4º Campeonato Brasileiro de Karatê Educacional que aconteceu em Belém do Pará, onde 7 atletas conquistaram 24 medalhas.

Serviço:

Copa FKSB de Karatê

Data: 24/11/2019

Local: Centro Pan-Americano de Judô / Lauro de Freitas-BA

Horário: 08H

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.