SAÚDE

Prefeitura de São Gonçalo dos Campos realiza entrega de óculos e próteses dentárias

"Sempre atuei na área da saúde e poder proporcionar melhorias nessa área para o povo mais carente me deixa muito feliz", disse Germano.

20/11/2019 22h03
Por: Sandro Araújo
Fonte: ASCOM

A partir desta quarta-feira (20), muitos são-gonçalenses voltarão a sorrir e enxergar melhor. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a entrega de 250 óculos e 189 próteses dentárias dos pacientes que foram atendidos e cadastrados durante a Feira Cidadã realizada em junho deste ano. A entrega ocorreu no Posto de Saúde da Família da Praça da Estação.

A munícipe Maria José Rodrigues relata que a prótese dentária veio na hora certa. Conforme Rodrigues, a Feira Cidadã é uma mobilização que veio somar com o setor de saúde do município  "Eu estava precisando, a minha prótese quebrou, mas fiquei sem condições para comprar outra. Estou muito feliz. A Feira Cidadã veio na hora certa", relatou.

Para a moradora Marina Ribeiro a Feira foi um presente para a comunidade. Além de receber a prótese dentária, Ribeiro recebeu óculos e utilizou diversos serviços que foram disponibilizados durante a Feira Cidadã. "Meus óculos estavam vencidos há mais de 2 anos, eu tava precisando, foi uma benção. Só tenho a agradecer”,pontuou.

Na oportunidade, o prefeito Carlos Germano ressaltou a satisfação de conseguir finalizar os serviços da Feira Cidadã. "Para mim é uma alegria. Foi uma promessa de campanha que eu fiz. Minha esposa Stephanie Almeida procurou o governo do Estado, através da primeira-dama Aline Peixoto, e conseguimos dar esse presente ao município. Sempre atuei na área da saúde e poder proporcionar melhorias nessa área para o povo mais carente me deixa muito feliz", salientou.

Sobre a Feira Cidadã

A Feira Cidadã foi um parceria da Prefeitura Municipal de São Gonçalo dos Campos com o governo do Estado, através das Voluntárias Sociais da Bahia. A Feira realizada entre os dias 25 e 26 de julho, na Praça da Estação, teve por objetivo integrar as comemorações dos 135 anos de emancipação política do município. Durante os dois dias foram disponibilizados serviços odontológicos, oftalmológicos, ginecológicos, eletrocardiograma, ultrassonografia, mamografia e raio-x.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.