FEMINICÍDIO

Estudante da UFRB é assassinada a tiros em Cachoeira; namorado é principal suspeito

Em nota, a UFRB declarou “profundo pesar” pelo fato e decretou luto de três dias.

28/11/2019 09h36
Por: Sandro Araújo

Elitânia de Souza Hora, era estudante da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Cachoeira, no Recôncavo baiano, e foi morta a tiros na noite desta quarta-feira, 27.

Conforme a polícia, a estudante cursava o 7° semestre do curso de Serviço Social, estava na companhia de uma colega, por volta das 22h, na Rua do Fogo, quando um homem, ainda não identificado, se aproximou e desferiu três disparos, onde um deles atingiu a cabeça da jovem, que não resistiu e morreu durante o socorro. Até o momento o autor se encontra foragido.

Pessoas ligadas à vítima contam que ela tinha prestado queixa contra o namorado que a ameaçava. Em nota, a UFRB declarou “profundo pesar” pelo fato e decretou luto de três dias.

"A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Reitoria e da direção do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento da estudante Elitânia de Souza da Hora, do sétimo semestre do curso de Serviço Social, na noite desta quarta-feira, dia 27 de novembro.

As terríveis circunstâncias do crime contra Elitânia causam tristeza e indignação de toda a comunidade acadêmica. A UFRB deposita sua confiança nas autoridades para que a justiça seja feita.

O Vice-Reitor, no exercício da Reitoria, declara luto oficial de três dias na UFRB e a suspensão das aulas no Centro de Artes, Humanidades e Letras na data de hoje.

A Universidade está em contato com a família para prestar a devida assistência.

Ao registrarmos nossas condolências, manifestamos apoio e solidariedade aos amigos e familiares e a toda comunidade acadêmica.

Cruz das Almas, 28 de novembro de 2019".

José Pereira Mascarenhas Bisneto
Vice-Reitor no exercício da Reitoria

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.