RECLAMAÇÕES

Procon e INSS buscam formas de solucionar problemas com empréstimo consignado

As queixas são principalmente relacionadas a empréstimos realizados sem autorização do aposentado ou pensionista.

02/12/2019 14h35
Por: Sandro Araújo

Preocupada com o aumento de reclamações sobre empréstimo consignado para aposentados e pensionistas, a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Fsa) iniciou tratativas com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para tentar solucionar o problema.

Uma reunião entre o superintendente do Procon, Ícaro Ivvin e o gerente executivo do INSS em Feira de Santana, Fernando Nunes, deu inicio a uma conversa no sentido de dar mais segurança aos consumidores.

Segundo o superintendente, o número de reclamações no órgão cresceu significativamente. “Temos em média entre duas a três queixas por dia nesse sentido”, afirma. As queixas são principalmente relacionadas a empréstimos realizados sem autorização do aposentado ou pensionista.

“Vamos amadurecer essa ideia e iremos levar também até a direção em Brasília e ver as possibilidades”, ressaltou Fernando Nunes.

“Esse é um caminho para melhorar a proteção ao consumidor feirense. Assim como já vem sendo realizado pelo órgão, seguindo a orientação do prefeito Colbert Martins Filho”, finaliza o superintendente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.